
Foto: JudoCam
Judocas de Campos Participam do Torneio de Abertura no Rio de Janeiro
Neste fim de semana, sábado e domingo, 28 e 29 de março de 2015, o Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, foi o palco do Torneio de Abertura 2015, evento que marcou o início do calendário da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). O torneio contou com a participação de aproximadamente 1.400 atletas, representando 110 agremiações de todo o estado.
A Associação Desportiva Vida Saudável (ADVS), representante da FJERJ em Campos dos Goytacazes, participou com uma equipe composta por 8 atletas das agremiações: Judô Clube Campos dos Goytacazes (JudoCam), STAR Academia, Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), além de 2 técnicos: os professores Paulo Maia (UENF) e Francisco de Alvarenga Leandro (JudoCam).

Foto: JudoCam
Embora todos os atletas tenham demonstrado um excelente desempenho, com um saldo positivo de 4 medalhas, alguns se destacaram ainda mais:
- André Peirotti, que retornou às competições após 10 anos afastado dos tatames, mostrando força e superação.
- André Porto Sarlo, que, após 2 anos competindo no judô do Estado do Espírito Santo, voltou ao calendário Carioca com grande destaque.
- Diogo Ribeiro Gomes, medalhista e integrante do projeto Bolsa Atleta, apresentou um judô de alto nível, com grande variedade de golpes e excelente preparo físico.
- Hiro Badini, em sua segunda competição pela FJERJ, conquistou sua 1ª medalha, marcando uma importante etapa em sua trajetória.
- José Walace Monteiro, que competiu pela primeira vez pela FJERJ e conquistou o 3º lugar em sua categoria.
Agradecemos à Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, à Fundação Municipal dos Esportes pelo incentivo do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, à UENF e à ASTRAN, por terem cedido motoristas e transporte, essenciais para as conquistas alcançadas. Sem o apoio de todos, esses resultados não seriam possíveis.
A Associação Desportiva Vida Saudável é devidamente registrada na Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e na Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Locais de treinamentos da ADVS:
- Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA), professores Francisco de Alvarenga Leandro e Luís Cezar Ribeiro;
- Colégio Eucarístico; professor Manoel Leandro Neto
- Judô Clube Campos dos Goytacazes (Tênis Club de Campos dos Goytacazes), professores Alexandre Souza Viana, Francisco de Alvarenga Leandro e Manoel Leandro;
- Judô Clube Itaperuna (JCITA); professor Wanderley Cordeiro de Lima
- Associação Desportiva Viva Saudável (ADVS), professores Arthur Souza do Carmo e Thiago Freitas de Oliveira;
- Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), professores Manoel Leandro Neto e Paulo Maia.
“Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre.”
Salmos 136:3
Fonte: ADVS/ Francisco de Alvarenga Leandro (www.portalolimpico.org)